LUCAS FORESTI CHEGA EM 10º NA STOCK CAR EM BRASÍLIA

  • By Imprensa Equipe LF
  • 08 Oct, 2015

Após ter sido tocado na primeira prova, piloto do Distrito Federal ganhou 17 posições na segunda corrida

Após ter sido tocado na primeira prova, piloto do Distrito Federal ganhou 17 posições na segunda corrida

Neste domingo (27) o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, recebeu as atividades da terceira rodada da Stock Car Brasil. Os 33 carros da categoria tomaram a pista do Planalto Central para a disputa das duas corridas que compuseram a terceira rodada da temporada.

Após ter se classificado na 25ª posição o piloto brasiliense Lucas Foresti (BRB - Banco de Brasília / CVC) se reuniu com a equipe RC3 Bassani e junto à seus engenheiros e mecânicos traçou sua estratégia para cada uma das duas corridas que estavam por vir lembrando-se que a primeira, que tem pontuação dobrada, teria 40 minutos e, a segunda, 20 minutos.

Pontualmente às 12:30 a largada foi autorizada e Lucas, partindo da 13ª fila, deu início então à sua prova de recuperação. Com dedicação o piloto já ganhava algumas posições quando, na terceira volta, acabou sendo atingido em cheio pelo carro de Rafael Suzuki que o acabou tirando da pista. Com o carro quebrado, Lucas conseguiu voltar para a pista e levar seu carro para os boxes. Levando-se em conta que a primeira corrida já estava perdida a equipe RC3 Bassani mudou toda a sua estratégia. Eles recuperaram todo o carro em seis voltas, refizeram os cálculos de troca de pneus e reabastecimento, e recolocaram Lucas na pista. Com seis voltas de desvantagem o piloto conseguiu terminar a prova apenas na 27ª posição.

Desapontado Foresti seguiu então para a segunda prova. Sabendo que não precisaria mais parar nos boxes e, com todos as possibilidades de uso dos "botões de ultrapassagem", Foresti seguiu confiante para a largada. Em uma boa largada Lucas conseguiu ganhar algumas posições e seguiu em busca de melhores posições. Com muita garra e determinação o piloto fez uma prova espetacular. Foram ao todo 17 ultrapassagens e, ao final dos 20 minutos, Foresti conseguiu terminar a prova em um comemorado 10º lugar.

"Conseguimos desenvolver muito o carro neste fim de semana. Desde o começo o carro estava bom e fomos melhorando a cada entrada na pista. Na tomada, a bandeira vermelha me atrapalhou, mas, segui confiante para a corrida. Infelizmente um toque na terceira volta não me permitiu completar como queríamos a primeira corrida. Mas, na segunda prova, deu tudo certo. O carro estava perfeito e a estratégia do time me ajudou a ficar muito bem posicionado no contexto geral. Agradeço ao Banco de Brasília e à CVC pelo apoio. Quero parabenizar todo o time da RC3 Bassani pelo excelente trabalho e, mesmo quando tomei a batida eles foram muito bons e me deram um carro ótimo para a segunda prova", comentou o piloto de 21 anos.

Com a décima posição Lucas somou mais seis pontos no Campeonato e, após as três primeiras rodadas, já soma nove pontos na competição. A próxima etapa da Stock Car Brasil será disputada em Goiânia, no dia 1º de junho, e marcará a reabertura do Autódromo.

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br



Lucas Foresti

By Imprensa Equipe LF 17 Oct, 2017

Enquanto muita gente descansou entre as etapas de Buenos Aires e Tarumã aproveitando o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, Lucas Foresti usou esse período para trabalhar e manter as turbinas aquecidas para esta reta final de Stock Car. Na última semana, o piloto de Brasília representou a categoria na maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show em todos os dias com um carro todo customizado nas cores da Razer, maior produtora de periféricos para games do mundo.

Depois de conquistar todo mundo na feira com sua simpatia e as já conhecidas pulseiras de silicone que ele distribui em todas as etapas (e inundaram o BGS), Lucas já vira suas atenções para a etapa de Tarumã e aproveitou a onda de customização para usar seu carro em prol do outubro rosa. Junto com as Tintas Wanda, uma cor rosa exclusiva foi desenvolvida para banhar partes de seu carro que serão usadas na corrida gaúcha deste fim de semana, na qual ele pretende não fazer feio.

"Queremos fechar o ano em alta e a equipe está dedicada para que isso aconteça", conta Lucas, que tem como ponto alto em 2017 o segundo lugar na corrida de Cascavel. "Tarumã é uma pista raiz, daquelas onde você precisa pisar fundo e evitar qualquer erro, que pode custar caro por conta das curtas áreas de escape e dos morros que cercam o circuito. Gosto muito daqui", comenta o piloto de 25 anos, que representa a CVC Full Time Academy com o Chevrolet Cruze #12.

Depois da excursão à Argentina, a Stock Car retoma seus horários tradicionais: o treino classificatório ao meio-dia do sábado e as corridas acontecendo às 13h e 14h10, tudo ao vivo pelos canais SporTV.

By Imprensa Equipe LF 30 Sep, 2017

Depois do dia de reconhecimento do Autódromo Juan y Oscar Galvez, a Stock Car mostrou sua real competitividade neste sábado, quando aconteceu a tomada de tempos para a única corrida fora do Brasil nos dez últimos anos.

Assim como acontece normalmente, as três fases do treino foram definidas no detalhe. Dois míseros décimos foram mais que suficientes para eliminar muita gente que aspirava passar para as fases seguintes, como Lucas Foresti, da CVC Full Time Academy.

"Mas não tem nada perdido, não. Amanhã teremos duas corridas provavelmente na chuva, o que vai embolar tudo. Se não chover também estamos no bolo. Estamos animados e vamos para cima", comenta o piloto brasiliense, que sai da nona fila.

As duas corridas da Stock Car em Buenos Aires estão marcadas para as 14h e 15h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV3.

Confira o grid de largada:


1º Daniel Serra Eurofarma RC
2º Thiago Camilo Ipiranga Racing
3º Felipe Fraga Cimed Racing Team
4º Julio Campos Prati Donaduzzi Racing
5º Antonio Pizzonia Prati Donaduzzi Racing
6º Diego Nunes Full Time Bassani
7º Allam Khodair Full Time Sports
8º Átila Abreu Shell Racing
9º Ricardo Maurício Eurofarma RC
10º Marcos Gomes Cimed Racing
11º Valdeno Brito Eisenbahn Racing Team
12º Alberto Valério Full Time Bassani
13º Ricardo Zonta Shell Racing
14º Cacá Bueno Cimed Racing
15º Galid Osman Ipiranga Racing
16º Max Wilson RCM Motorsport
17º Rubens Barrichello Full Time Sports
18º Lucas Foresti Full Time Academy
19º Felipe Lapenna Cavaleiro Sports
20º Rafael Suzuki Cavaleiro Sports
21º Denis Navarro Cimed Racing Team
22º Guilherme Salas Vogel MotorSport
23º Gabriel Casagrande Vogel MotorSport
24º Sérgio Jimenez Bardahl Hot Car
25º Bia Figueiredo Full Time Academy
26º Vitor Genz Eisenbahn Racing Team
27º Cesar Ramos Blau Motorsport
28º Marcio Campos Blau Motorsport
29º Gustavo Lima Bardahl Hot Car
30º Tuka Rocha RCM Motorsport

By Imprensa Equipe LF 29 Sep, 2017

Se normalmente o primeiro dia de treinos em uma prova comum da Stock Car já é cheio de compromissos, na pista da Argentina - inédita para esta geração de carros da categoria - todo mundo teve de começar do zero e andar o máximo possível no único treino livre do dia para acumular o máximo de dados.

E, no caso da CVC Full Time Academy, ter um engenheiro especialista no traçado número nove do Autódromo Juan y Oscar Galvez já começou a fazer um pouquinho de diferença. Mesmo sem utilizar pneus novos, tanto Lucas Foresti quanto sua companheira Bia Figueiredo tiveram uma sexta-feira bem melhor que as anteriores neste ano, com ambos se posicionando entre os 15 primeiros - Lucas em 11º e Bia em 13º.

" Não passamos pneus e fiquei contente com o resultado. Essa pista tem um trecho muito rápido que compreende o primeiro e último setores que é uma delícia de pilotar com o carro da Stock. Hoje foi uma indicação, um parâmetro, mas a realidade mesmo saberemos amanhã no último treino antes da tomada de tempos", comenta Lucas Foresti.

A programação do fim de semana prevê o segundo treino livre às 10h (horário local e de Brasília), com a classificação acontecendo às 14h. O SporTV 3 será a casa da Stock Car neste fim de semana na televisão.

Veja os tempos do dia:

1º Thiago Camilo Ipiranga Racing 1:15.773
2º Daniel Serra Eurofarma RC + 0.561
3º Marcos Gomes Cimed Racing + 0.601
4º Átila Abreu Shell Racing + 0.690
5º Antonio Pizzonia Prati Donaduzzi Racing + 0.865
6º Felipe Fraga Cimed Racing Team + 0.872
7º Cesar Ramos Blau Motorsport + 0.936
8º Diego Nunes Full Time Bassani + 0.937
9º Ricardo Maurício Eurofarma RC + 0.967
10º Valdeno Brito Eisenbahn Racing Team + 1.031
11ºLucas Foresti Full Time Academy + 1.045
12º Felipe Lapenna Cavaleiro Sports + 1.057
13º Bia Figueiredo Full Time Academy + 1.089
14º Julio Campos Prati Donaduzzi Racing + 1.128
15º Galid Osman Ipiranga Racing + 1.134
16º Rubens Barrichello Full Time Sports + 1.185
17º Vitor Genz Eisenbahn Racing Team + 1.237
18º Tuka Rocha RCM Motorsport + 1.271
19º Ricardo Zonta Shell Racing + 1.287
20º Cacá Bueno Cimed Racing + 1.288
21º Alberto Valério Full Time Bassani + 1.358
22º Max Wilson RCM Motorsport + 1.399
23º Marcio Campos Blau Motorsport + 1.487
24º Guilherme Salas Vogel MotorSport + 1.706
25º Sérgio Jimenez Bardahl Hot Car + 1.719
26º Gabriel Casagrande Vogel MotorSport + 1.817
27º Gustavo Lima Bardahl Hot Car + 2.259
28º Denis Navarro Cimed Racing Team + 2.373
29º Allam Khodair Full Time Sports + 2.396
30º Rafael Suzuki Cavaleiro Sports + 3.038


By Imprensa Equipe LF 27 Sep, 2017

Ao contrário da maioria dos pilotos de sua geração que estão no grid da Stock Car,   Lucas Foresti   já correu uma prova em Buenos Aires. Foi no distante ano de 2009, quando ele cumpria sua primeira temporada na F3 Sul-americana. Na ocasião, foram um quinto e um sexto lugares, só que só isso não seria o suficiente para ele mandar bem com o carro da Stock Car por ali.

Sendo assim, Lucas apelou para sua carta mais importante na manga: o chefe de equipe Gustavo Câmara, que não só nasceu como fez carreira na Argentina. Além de toda a experiência de Câmara, Lucas aproveitou os contatos do engenheiro para fazer um teste com uma Ferrari no circuito Oscar Galvez na semana passada, de surpresa.

" Foi inesperado, mas muito bom. Meu engenheiro é muito dedicado e quer muito andar bem em sua casa. Não só eu como minha parceira Bia Figueiredo queremos entregar esse resultado para ele pois sabemos de toda a sua dedicação e esforço para nos entregar os carros no fim de semana. Vamos nos dedicar ao máximo para isso", comenta Lucas.

" Lembro da corrida que fiz lá de F3. Usamos uma versão do traçado praticamente idêntica à que a Stock vai usar, com trechos bem travados e alguns setores bem rápidos. É parecido até com o traçado que a F1 usou na década de 90. Será uma corrida difícil, podem ter certeza disso", completa o piloto.

As duas provas da Stock Car na Argentina estão marcadas para acontecer às 14h e 15h10, com transmissão ao vivo do SporTV3. Confira a programação completa:

Sexta-feira
10h30 - Shakedown
13h20 - Treino Livre 1

Sábado
10h10 - Treino Livre 2
14h00 - Classificação

Domingo
8h25 - Warmup
14h00 - Corrida 1
15h10 - Corrida 2


By Imprensa Equipe LF 11 Sep, 2017

Vamos explicar a corrida por meio de emojis:

 

Lucas Foresti ganhou o Hero Push!

 

😍 😍 😍

 

O radiador quebrou na largada.

 

😭 😭 😭

 

" Queria agradecer mais um vez todo mundo que votou em mim para ganhar novamente o Hero Push. Só não sei o que acontece, pois basta ser eleito e eu não consigo nem usar essa vantagem! Mas a culpa não é do coitado do push, claro, mas do acidente que aconteceu na largada. Estava logo atrás da confusão e as peças que se soltaram acertaram o meu carro, quebrando o radiador. Pior que não dava nem para trocar ou continuar assim. Uma pena", comenta Lucas Foresti.

" Mas vamos pensar no lado bom: ninguém ganhou mais Hero Push que eu e, no meio de 30 pilotos poder ser eleito duas vezes é uma amostra de que nosso exercito #12 é forte. E é essa turma que me move a continuar lutando e jamais desistir! Obrigado a todos e bora para a Argentina", completa o piloto da CVC Full Time Academy.

E, como Lucas disse, o próximo encontro da Stock Car acontece em terras portenhas, no Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires no próximo dia 1º.


By Imprensa Equipe LF 11 Sep, 2017

Nada deu certo para Lucas Foresti neste sábado, dia da tomada de tempos para a primeira das duas corridas da etapa de Londrina da Stock Car. Mesmo dentro do mesmo segundo do pole position Thiago Camilo, o piloto da equipe CVC Full Time Academy larga apenas da 24ª posição.

Resumindo: foi complicado. O próprio piloto conta:

" Estamos com dificuldades em algumas curvas, o que acaba atrapalhando nosso desempenho como um todo. Agora vamos ter um problemão pela frente: outros 23 carros no mesmo segundo que o meu em uma pista bastante apertada. Mas temos duas corridas pela frente e nada está perdido."

As corridas deste domingo estão marcadas para as 13h e 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2.

 

VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS DA TEMPORADA CLICANDO AQUI


By Imprensa Equipe LF 08 Sep, 2017

Se você oferecesse um café quentinho para o maior amante possível desta bebida maravilhosa dentro de um carro de Stock Car nesta sexta-feira em Londrina, ele negaria. Afinal, seria capaz de estar mais quente dentro do carro que dentro do copo, tamanho o calor que fez na cidade nesta sexta-feira.

Com 35ºC de temperatura ambiente, uma umidade relativa do ar de 21%, o sofrimento foi garantido para os pilotos. Afinal, dentro do carro, com o motor ligado e o pesado equipamento antichama (capacete, macacão e afins), as temperaturas internas batem na casa dos 70ºC. Uma sauna sem umidade e sem o cheirinho de eucalipto.

" Hoje treinamos no horário da corrida, então tivemos uma reprodução do que veremos no domingo e já deu pra ver que serão duas corridas muito difíceis. Encontramos o caminho nos treinos de hoje, mas temos que ficar atentos para o desgaste nas provas, principalmente dos pneus", comenta o piloto Lucas Foresti, da CVC Full Time Academy.

" O pensamento nesta sexta-feira, na realidade, foi duplo: pensar num acerto rápido para a tomada de tempos de amanhã às 13h e analisar o desgaste em ritmo de corrida para o domingo. Acho que fizemos um bom trabalho. Agora é estudar os números para não termos surpresa amanhã", completa. A tomada citada por Lucas será exibida ao vivo neste sábado pelos canais SporTV, assim como as duas corridas do domingo.

By Imprensa Equipe LF 05 Sep, 2017

Estava para sair na imprensa:

"Pilotos da Stock Car vêm sofrendo com abstinência".

Por sorte, essa notícia não estampará os periódicos do país pois esse período está para acabar! Depois de mais de um mês de intervalo a maior categoria do Brasil volta às atividades em Londrina, a popular Capital do Café, neste fim de semana.

E nem o fato de a corrida voltar bem no feriado após um mês sem uma folga incomoda os pilotos. Eles já não aguentavam mais ficar parados. " Eu inventei de fazer uma road trip de moto na Europa já que está verão lá mas mesmo assim não me apeteceu. Eu fiz de tudo nesse último mês para ver se passava o tempo, pois chegava o Natal mas essa etapa de Londrina, não!", comenta   Lucas Foresti, piloto da   CVC Full Time Academy.

Mas, calma, Lucas! Faltam poucas horas para você enfrentar um dos traçados mais interessantes do Brasil, conhecido por ser uma pista bem desafiadora para treinar, mas bem difícil de correr. " Uma vez que ele não é tão largo e tem poucos pontos de ultrapassagem, a "corrida" acaba sendo no treino, pois se você largar mal vai ter de sacrificar uma das duas provas para se ter um resultado. O Hero Push fará diferença, aqui. Mas o traçado é maravilhoso", completa.

A programação, como manda o figurino, terá seu formato tradicional em Londrina com um treino livre na sexta, um no sábado junto com a classificação e as duas corridas do domingo, marcadas para as 13h e 14h10.

 

VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS DA TEMPORADA CLICANDO AQUI


- Veja mais notícias de Lucas Foresti: www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook: www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram: @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para IPhone  ou Android

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Vale Shop, Tintas Wanda, Razer, Multiproteção Corretora de Seguros, Caruana e Prettynew.


Mais informações:
BV Press Services
Bruno Vicaria
(11) 98196.3069
press@brunovicaria.com

By Imprensa Equipe LF 11 Aug, 2017

Quer correr enfrentando condições do tempo exatamente como os pilotos da vida real enfrentaram em uma determinada corrida do passado? Por exemplo, saber exatamente o que Ayrton Senna passou em Donington naquela corrida épica em 1993, quando ele ultrapassou meio mundo em um dilúvio?

Foi exatamente isso o que Lucas Foresti fez na última semana com auxílio do youtuber BRKsEdu em uma ação para promover a nova edição do famoso game Project CARS. No Velo Città, Lucas e Edu reproduziram uma corrida disputada e vencida por Lucas na F3 Inglesa na pista de Brands Hatch em 2011. Na ocasião, a pista começou molhada e foi secando - o que aconteceu exatamente da mesma forma no game.

"Não acreditei quando a pista secou de verdade exatamente como foi na vida real! Fiquei realmente impressionado com isso. Só não me impressionei em ter vencido o Edu, afinal, se eu ganhei na vida real, na virtual eu não deixaria ele me bater nunca!", brinca Lucas, que, como recompensa, levou Edu para uma volta rápida no Velo Città a bordo do Safety Car da Stock Car.

"Primeiro ele andou, me explicou sobre o carro e a pista; depois eu assumi o volante e foi uma experiência incrível. Sempre fui um apaixonado por automobilismo, já tinha visto uma corrida de perto mas nunca andei tão rápido em uma pista de verdade. Só faltou uma volta rápida no carro de Stock Car que ele ficou me devendo e vou cobrar", comentou Edu, que é um dos youtubers mais famosos do Brasil e possui mais de seis milhões de seguidores em cada uma de suas redes sociais.

O resultado da ação será divulgado em breve pela Bandai Namco, produtora do game, que tem lançamento previsto para os próximos meses.


By Imprensa Equipe LF 07 Aug, 2017

Depois de ver seu carro mudar completamente na tomada de tempos e largar do fundo do grid, para Lucas Foresti não havia outra alternativa a não ser arriscar. E ele o fez, mas as circunstâncias não colaboraram muito.

Na primeira prova, Lucas saíra de 25º e já estava em 13º no pitstop quando uma confusão no abastecimento de outros carros bem na sua posição de parada o atrasou legal, jogando fora toda a evolução que o comprometeu também na segunda corrida, pois o imprevisto atrapalhou toda a tática.

" E foi isso. Em um campeonato tão competitivo como a Stock Car, nada pode dar errado. Qualquer detalhe faz toda a diferença e fez neste fim de semana. Para aprender. E bola para a frente. Pelo menos tentamos", comenta Lucas.

A próxima etapa acontece dia 10 de setembro em Londrina (PR).

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Vale Shop, Tintas Wanda, Razer, Multiproteção Corretora de Seguros, Caruana e Prettynew.


Mais informações:
BV Press Services
Bruno Vicaria
(11) 98196.3069
press@brunovicaria.com

More Posts
Share by: