Precisamos falar sobre Curvelo

  • By Imprensa Equipe LF
  • 18 Nov, 2016

Dicas úteis para quem vai acompanhar a Stock Car em sua primeira incursão no Circuito dos Cristais, novo autódromo do Brasil, neste fim de semana.

A Stock Car desembarca pela primeira vez neste fim de semana no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), para a 11ª e penúltima etapa da temporada 2016, que está pegando fogo.

Para ajudar a galera que nunca ouviu falar da cidade até a Dona Gegê brilhar no último Big Brother Brasil, preparamos uma lista de curiosidades e informações sobre a cidade, a pista e a etapa, assim ninguém passa vergonha:

- Curvelo fica a 170 km de Belo Horizonte, na mesoregião central de Minas Gerais. Pra chegar lá só alugando um carro ou pegando um ônibus na rodoviária. É baratinho.

- A cidade foi fundada em 30 de julho de 1875 (tem 141 anos) e possui 70.401 habitantes, também conhecidos como curvelanos.  

- O nome tem origem no padre Antônio de Ávila Curvelo, um dos primeiros moradores dali.

- Seu apelido é "Portal do sertão", por estar localizado no início de uma região de clima e solo muito secos, em um grande chapadão sem serras ao redor, fincado entre as bacias dos rios São Francisco, das Velhas, Paraopeba, Cipó e Bicudo.

- É uma cidade localizada a 632 metros do nível do mar - pouco menos que São Paulo.

- A pista é animal e tem o nome de Circuito dos Cristais por conta das pedras que rondam o terreno - Curvelo possui muitas reservas minerais de Ardósia, Calcário, Zinco, Cristais e Quartzo.

- São 4,4 km de extensão, 18 curvas (11 para a direita e 7 para a esquerda) e nomes incríveis: temos a reta "Adeus Mamãe" (o cara que deu esse nome é um gênio), o "S" da Cabeça (existe alguma cabeça em forma de "S"?), a Curva da Orelha (uma orelha quadrada, por sinal), o Pequizeiro, a Ferradura, o Anzol, a desafiadora Cauda da Onça, as Gêmeas, o Boomerang e o Cotovelo.  

- Lucas Foresti é o único piloto do grid a ter andado com um Stock Car (quando a pista ainda era de terra), com uma moto e disputado uma corrida de turismo no Circuito dos Cristais. Se existe alguma referência no primeiro dia por ali, essa referência é ele.

- "É uma pista muito legal, uma grande iniciativa que só traz benefícios a quem vive do automobilismo e para a cidade, que se tornará um polo de referência no esporte, pois é um traçado espetacular, com subidas, descidas, curvas de todos os tipos e várias retas. Já andei de Stock ali na terra, agora quero ver como será no asfalto!", diz.

- Lucas, aliás, tem sangue mineiro: é nascido em Brasília mas seu pai, Victor, é mineiro e a maior parte das famílias Foresti moram no estado - a maioria torcedora do Galo. Se você é mineiro, já tem para quem torcer!

- Se você não reservou hotel, melhor levar uma barraca ou dormir na cidade mais próxima, que é Sete Lagoas, pois não há mais hospedagem disponível na cidade!

- O endereço do circuito é Rodovia LMG-754, Km 3.

- A programação prevê um shakedown, um treino livre e um extra na sexta, com o sábado tendo a classificação às 12h30, enquanto as corridas estão marcadas para as 13h e 14h10 do domingo, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA

SEXTA (18/11)
Shakedown: 9h
Treino Extra: 9h20
Treino Livre 1: 12h50

SÁBADO (19/11)
Treino Livre 2: 9h10
Classificação: 12h30*

DOMINGO (20/11)
Corrida 1: 13h*
Corrida 2: 14h10*


* - Ao vivo pelo SporTV

Clique aqui para conferir todos os resultados e a pontuação da temporada 2016.



- Veja mais notícias de Lucas Foresti:   www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook:   www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter   @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram:   @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no   canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para   IPhone   ou   Android

Lucas Foresti tem o apoio de   CVC Viagens ,   Harry's Brinquedos
  e   Prettynew .


Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
brunovicaria@gmail.com
11. 98196.3069
By Imprensa Equipe LF 28 Mar, 2017
Principal representante da região Centro-Oeste na Stock Car e único piloto de Brasília a vencer uma corrida na categoria, Lucas Foresti fechou dois importantes acordos pontuais para a etapa de abertura da temporada 2017, em Goiânia, com o Grupo Jorlan e a Santa Mônica. As duas marcas se unem ao grupo de patrocinadores que apoiam Lucas Foresti durante toda a temporada: CVC Viagens, Tintas Wanda, Vale Shop, Razer, Prettynew e Caruana.

No caso da Jorlan, principal rede de concessionárias da região com sede em Goiânia, a parceria vem carregada de história: foi com o patrocínio da marca que Alencar Jr. se tornou o primeiro e único goiano a ser campeão da Stock Car em 1982. Porém, com a ausência de corridas na região até 2014, a marca se afastou, retornando com força em 2017 estampando sua marca na grade frontal e na traseira do #LF12.

"Não é por acaso que escolhemos Lucas Foresti como o piloto que vai levar a Jorlan para a pista da Stock Car. O rapaz nasceu em Brasília, cidade onde estão a maior parte das concessionárias do Grupo Jorlan. Patrocinar um brasiliense em terras goianas é valorizar nossa história." Afirmou Welliton Souza, Diretor de Marketing do Grupo.  

Para coroar essa parceria acontecerá uma sessão de autógrafos na sexta-feira (31) entre 15 e 18h na concessionária Jorlan Lago das Rosas - Praça General Xavier Curado - nº 1.000, Setor Aeroporto (Em frente do Corpo de Bombeiros).

Já a Santa Mônica é uma empresa que produz e vende produtos de limpeza para o setor automotivo. Esta é a segunda vez que a Santa Mônica apoia o piloto e nesta etapa ela ocupará lugares de destaque no para-choques frontal e na carenagem traseira. "Estou muito contente em poder representar empresas da minha terra e dar destaque a elas na Stock Car. Pretendo fazer de tudo para representar todas as parcerias à altura, andando forte e com dedicação dentro da pista", resume Lucas.

As atividades de pista da Stock Car têm início nesta quinta-feira com dois treinos pré-temporada.


- Veja mais notícias de Lucas Foresti:   www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook:   www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter   @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram:   @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no   canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para   IPhone   ou   Android

Lucas Foresti tem o apoio de   CVC Viagens ,   Tintas Wanda ,   Razer
,   Caruana ,   Prettynew ,   Grupo Jorlan   e   Santa Mônica .


Mais informações:
BV Press Services
Bruno Vicaria
11. 98196.3069
press@brunovicaria.com
By Imprensa Equipe LF 23 Mar, 2017
Esquentando as turbinas para a temporada 2017 da Stock Car que se inicia na próxima semana, o piloto Lucas Foresti exibiu as novas cores e patrocinadores de seu Chevrolet Cruze #12 na manhã da última quinta-feira no Hotel Prodigy Berrini, localizado na Zona Sul de São Paulo.

A estrela principal foi o carro, pelo segundo ano consecutivo sob os cuidados da equipe CVC Full Time Academy, de Maurício Ferreira, tendo Bia Figueiredo como parceira de box. No layout, a novidade foi a subtração do cinza e a entrada de um radical preto fosco. O amarelo segue como cor predominante.

A mudança do desenho caiu bem com a chegada de três novos patrocinadores: as tintas Wanda, a empresa de acessórios para gamers Razer e os cartões de crédito Valeshop se unem à CVC, patrocinadora principal que dá nome ao time, e aos apoiadores de longa data Caruana e Prettynew. "Fico muito feliz em dar continuidade nessa parceria com a CVC que vem sendo muito frutificante para ambos os lados. A entrada da Razer e das tintas Wanda apenas reforçam o bom trabalho que estamos fazendo dentro e fora das pistas", comenta Lucas.

"Além disso, nenhum patrocinador se restringe ao logotipo no carro: fazemos ativações o tempo todo durante a temporada. Em nossa primeira ação com as novas parceiras, a Razer terá seus fones instalados nos boxes para os convidados ouvirem o rádio do time; já a Wanda participou e colaborou intensamente na pintura do carro, utilizando produtos de primeira qualidade, o que resultou neste carro lindo que estamos recebendo. E estamos só começando", destaca o piloto de Brasília, que tem no currículo uma vitória em 2015.

"Falando em termos de pista, tivemos um ano de adaptação com a Full Time e agora estamos completamente entrosados e a equipe mais forte com a chegada de integrantes de peso, como o Eduardo Bassani. Tenho um novo engenheiro, o Gustavo Câmara, que é argentino e vem sendo um dos destaques recentes na sua área, além de uma nova colega de box na Bia, algo que fez falta no ano passado. Estou muito confiante de que vamos colher bons frutos nesta temporada", completa Foresti.

Continuidade é a chave do sucesso

Pela Full Time, Maurício comentou a sequência do trabalho com Lucas. "Poder ter continuidade em um trabalho como o que começamos com o Lucas na temporada passada é necessário, pois nem sempre os resultados mostram o trabalho que estás sendo feito. Tanto o Lucas como a equipe vê potencial nessa parceria. Para esta temporada estamos trabalhando para que todo esse trabalho fora das pistas tenha uma consequência vitoriosa. A chegada da Bia no time também valoriza a crescente deste time que tem dois pilotos novos, mas com muitos quilômetros de experiência. Tem tudo para ter sucesso a Full Time Academy com o Lucas Foresti."

Em nome da CVC, o diretor de marketing Marcelo Oste fala sobre mais um ano apoiando o piloto. "Nós da CVC estamos muito felizes em seguir com o Lucas por mais uma temporada, pois ele é um piloto carismático, extremamente veloz e a pessoa que mais veste a camisa da CVC, sempre conectado com a marca e realizando ativações incríveis durante todo o ano."

Com Lucas desde sua entrada na categoria, em 2014, a Prettynew, que faz e-commerce de artigos de luxo seminovos, faz questão de seguir apoiando o brasiliense. "Estamos muito felizes em continuar nossa parceria com o Lucas em mais uma temporada! Acreditamos muito no potencial dele e gostamos muito dele como parceiro, sempre ativo dentro e fora das pistas. Todo esse trabalho que ele mostra diariamente nos faz acreditar que esta temporada será, sem dúvida, um sucesso!", diz Gabriela Constantino, proprietária da marca.

Inovação saltará aos olhos e soará bem aos ouvidos durante o ano

Sergio Munhoz, gerente de negócios Vehicle Refinishes para América do Sul da AkzoNobel, explica detalhes da parceria que começou com três cores exclusivamente desenvolvidas pela AkzoNobel com a marca Tintas Wanda exclusivamente para o carro: o Amarelo Taz Foresti, com um efeito especial que faz o carro literalmente brilhar, e faixas decorativas em Preto LF e Azul LF12, em tinta fosca "aveludada".  

"Estamos muito animados com a parceria e a oportunidade de nos aproximar do público da Stock Car. Ao longo da temporada, novas ações envolvendo cores serão realizadas para os apaixonados pela velocidade conhecerem toda tecnologia, cor e inovação da marca Wanda", afirma Munhoz. Como parte do projeto #acorénossa!, durante todo o campeonato, a CVC Full Time Academy receberá o apoio da equipe técnica AkzoNobel e também o fornecimento da linha completa tintas Wanda para reparação do carro em cada etapa.

Vitor Martins, da Razer, reiterou parceria anunciada em janeiro. "Automobilismo é um esporte que busca incessantemente o alto desempenho, e a Razer é uma marca que também tem isso em seu DNA. Acredito que o patrocínio é uma excelente vitrine para a marca e ainda uma forma de apoiar um novo talento brasileiro".  

Novidades sempre são muito bem-vindas

Em um acordo fechado nos últimos dias, os cartões de crédito Valeshop fecham a lista de parceiros de Lucas durante a temporada. Assim como as tintas Wanda e a Razer, a empresa brasiliense fará sua "estreia" com sua marca no Chevrolet Cruze #12. "A Valeshop seguindo o mesmo espírito inovador que foi empreendido desde a sua criação, apoia o automobilismo brasileiro na principal categoria nacional, acreditando no talento do Lucas Foresti como piloto revelação, da escola de automobilismo de Brasília que tive a oportunidade de acompanhar. Para nossa empresa é muito importante contribuir para a história do nosso automobilismo de nosso país, que já nos deu tantos campeões mundiais e muitos outros nomes consagrados nas pistas do mundo.Acreditando que o esporte pode mudar a trajetória das pessoas, servindo como exemplo de luta, dedicação, empenho e principalmente, como uma referência a nossa juventude, é com enorme honra que engajamos nesse projeto", comenta Marconi de Souza, Diretor Presidente da Valeshop.

Já na etapa de abertura, o Grupo Jorlan, que atua há 66 anos no ramo automobilístico em Goiás, estampará sua marca na grade frontal e na traseira do #LF12. A temporada 2017 da Stock Car têm início no próximo fim de semana em Goiânia e consistirá de 10 rodadas duplas, além de uma Corrida do Milhão e uma prova valendo o dobro de pontos fechando o calendário em Interlagos.

Calendário da Stock Car deste ano até o momento:

1a Etapa: 02/04 - Goiânia
2a Etapa: 23/04 - Velopark
3a Etapa: 21/05 - Santa Cruz do Sul
4a Etapa: 11/06 - Cascavel
5a Etapa: 09/07 - Londrina
6a Etapa: 23/07 - Curvelo
7a Etapa: 06/08 - Velo Citta
8a Etapa: 10/09 - Corrida do Milhão
9a Etapa: 01/10 - Buenos Aires (Argentina)
10a Etapa: 22/10 - Curitiba
11a Etapa: 26/11 - Tarumã
12a Etapa: 10/12 - Interlagos


- Veja mais notícias de Lucas Foresti:   www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook:   www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter   @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram:   @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no   canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para   IPhone   ou   Android

Lucas Foresti tem o apoio de   CVC Viagens ,   Tintas Wanda ,   Razer
,   Caruana   e   Prettynew . E teremos novidades pela frente!


Mais informações:
BV Press Services
Bruno Vicaria
11. 98196.3069
press@brunovicaria.com
By Imprensa Equipe LF 15 Mar, 2017
A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, é a nova patrocinadora de   Lucas Foresti   na Stock Car. O acordo tem duração de um ano e, nesse período, o logotipo da Razer será exibido na carenagem do carro que Lucas usará na Stock Car e também em eventos que o piloto participar ou organizar, como o projeto "Taz Foresti", em que faz manobras em alta velocidade, exibições de drift e a "Descida das Escadas de Santos".

"Sábado meu carro ficará exposto na Descida das Escadas de Santos, já com o logo da Razer e na terra natal da marca no Brasil" , disse Lucas Foresti.   "Estou muito feliz com o patrocínio, pois a Razer é uma empresa muito competente em seu ramo de atuação e que tem tudo a ver com a gente, já que preza pela excelência e seus produtos são recomendados para quem quer alta tecnologia e fortes emoções, assim como na Stock Car" .

"Essa parceria começou a ser formatada na última etapa da Stock Car de 2016, em Interlagos, quando o Lucas já correu com a marca Razer em seu carro" , disse   Vitor Martins , diretor da Razer Brasil.   "Automobilismo é um esporte que busca incessantemente o alto desempenho, e a Razer é uma marca que também tem isso em seu DNA. Acredito que o patrocínio é uma excelente vitrine para a marca e ainda uma forma de apoiar um novo talento brasileiro" .  

Durante as doze provas da temporada 2017 da Stock Car, a Razer e Lucas Foresti estarão juntos tanto nas pistas quanto fora delas, em ações exclusivas. A primeira oportunidade de ver o carro de Lucas com a marca Razer em seu carro será justamente em Santos, cidade onde fica o escritório da Razer no Brasil, e que recebe neste final de semana o evento "Descida das Escadas de Santos".

Mais informações sobre a Razer podem ser encontradas em   https://www.razerzone.com/br-pt . Para saber mais sobre Lucas Foresti, acesse   http://www.lucasforesti.com.br .


- Veja mais notícias de Lucas Foresti:   www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook:   www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter   @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram:   @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no   canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para   IPhone   ou   Android

Lucas Foresti tem o apoio de   CVC Viagens ,   Razer
,  Tintas Wanda,  Caruana   e   Prettynew . E teremos novidades pela frente!


Mais informações:
BV Press Services
Bruno Vicaria
11. 98196.3069
By Imprensa Equipe LF 15 Mar, 2017
A Stock Car anunciou a realização de dois treinos pré-temporada abrindo a programação da etapa de abertura do campeonato 2017, em Goiânia. As duas sessões acontecem na quinta-feira (30), antes do início da programação oficial, com 2h de duração no total - sendo 1h para cada um dos dois grupos em que são tradicionalmente divididos os pilotos.

"Treinos são importantes e essas duas sessões serão ótimas para conferirmos todos os detalhes antes da temporada e nos acostumar com novos membros, companheiros, engenheiros, etc." , conta  Lucas Foresti , piloto da equipe CVC Full Time, que segue pelo segundo ano sob a batuta de Maurício Ferreira.

Já o restante da programação segue os moldes do que já vem sendo aplicado nos últimos anos: um treino livre na sexta e outro no sábado, mesmo dia da tomada dos tempos. A novidade mesmo fica por conta das duas corridas, agora dotadas do mesmo tempo máximo de duração (40 minutos mais uma volta), além de outras novidades referentes à pontuação da segunda prova e ao reabastecimento.

Confira a programação da etapa de abertura da Stock Car em Goiânia:

Quinta-feira, 30 de março

11h às 13h05: Treino extra 1
14h30 às 15h55: Treino extra 2

Sexta-feira, 31 de março
10h20 às 12h25: Treino livre 1

Sábado, 1º de abril
8h25 - 9h50: Treino livre 2
13h às 14h: Classificação

Domingo, 2 de abril
13h: Corrida 1 (40 min. mais uma volta)
14h10: Corrida 2 (40 min. mais uma volta)


- Veja mais notícias de Lucas Foresti:  www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook:  www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter  @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram:  @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no  canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para  IPhone  ou  Android

Lucas Foresti tem o apoio de  CVC ViagensTintas WandaRazer
Caruana  e  Prettynew


Mais informações:
BV Press Services
Bruno Vicaria
11. 98196.3069
press@brunovicaria.com
By Imprensa Equipe LF 17 Jan, 2017
Acabou o ano para a Stock Car. Agora serão pelo menos três longos meses sem corridas (segundo a "rádio paddock", a primeira etapa de 2017 acontece no início de abril). E isso é para deixar todo mundo louco. Ainda mais quando começa a tocar aquelas músicas natalinas da Simone na rádio ou a chamada para o programa anual do Roberto Carlos na TV.

Para   Lucas Foresti , a corrida foi movimentada e cheia de alternativas. Depois de os comissários considerarem que ele queimou a largada, o piloto da   CVC Full Time ProGP   decidiu apostar na chuva, sendo um dos primeiros a colocar os pneus ranhuras. Porém, a água não foi tão forte assim e a punição o impediu de ir para a frente.

Mas não tem nada não...

"Termino o ano querendo mais, mas contente pois sei que todo mundo deu o máximo, dos mecânicos aos engenheiros. Isso sem contar que tivemos um enorme suporte da torcida que lotou nossa arquibancada e dos nossos patrocinadores, que compareceram em peso. Agora é pensar no ano que vem e nos próximos dias anunciarei meu futuro na Stock" , completa Lucas, que está mais do que certo no ano que vem.

Bem... Já que não temos mais corridas, vamos decorar a letra da Simone?

"Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez
Então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo, do amor como um todo
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem souber o que é o bem

Então é Natal, pro enfermo e pro são
Pro rico e pro pobre, num só coração
Então bom Natal, pro branco e pro negro
Amarelo e vermelho, pra paz afinal
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem, souber o que é o bem

Então é Natal, o que a gente fez?
O ano termina, e começa outra vez
Então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo, o amor como um todo
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem, souber o que é o bem"


Lucas Foresti, sua equipe e patrocinadores (CVC, Harry's Brinquedos, Caruana, Razer e Prettynew) desejam a todos os amigos e jornalistas ótimas festas e um 2017 de muitas vitórias!


Clique aqui para ver TODOS os resultados da Stock Car em 2016

Veja aqui a classificação final da temporada 2016


- Veja mais notícias de Lucas Foresti:   www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook:   www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter   @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram:   @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no   canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para   IPhone   ou   Android

Lucas Foresti tem o apoio de   CVC Viagens ,   Harry's Brinquedos
  e   Prettynew .


Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
press@brunovicaria.com
11. 98196.3069
By Imprensa Equipe LF 17 Jan, 2017
Deu meio-dia e uma nuvem negra estacionou bem em cima dos boxes de Interlagos. "Ih, lá vem chuva!", pensaram as equipes. De repente, um vento constante deu uma refrescada na galera, mas trouxe mais nuvens. Esta corrente de ar, inclusive, acabou sendo um grande desafio para os competidores na tomada de tempos da   Stock Car .

Mas lá foram eles para os últimos 60 minutos de treinos da temporada 2016. A tal da chuva, que estava na casa dos 80% de probabilidade de cair, respeitou a duração da sessão, mas o vento continuou sendo aquele convidado inconveniente que ninguém chamou.   "O vento faz uma enorme diferença no equilíbrio aerodinâmico do carro. Quando o pegamos contra, dependendo do ponto da pista, é um grande dificultador" , comenta   Lucas Foresti , piloto da   CVC Full Time ProGP .

Acelerando contra o vento, sem lenço e sem documento (mas bem amarrados nem seus carros), no quase sol de dezembro que teimava em não aparecer, os pilotos foram fazendo o máximo possível para ganhar tempo, escolhendo a chicane da Curva do Café como ponto preferido para darem aquela abusada. Na ânsia de deixar uma marca no fim de semana, teve gente que marcou foi o muro da saída da chicane, mas nada que atrapalhasse a brincadeira.

No fim, nada menos que 20 pilotos ficaram no mesmo segundo do pole position, Felipe Fraga. "Amanhã também se fala em chuva, mas uma certeza é que vai fazer um enorme calor, mesmo a gente largando cedo. Será uma corrida equilibrada e muito interessante, pois Interlagos tem bons pontos de ultrapassagem", completa Lucas, que sai da 12ª fila.

A etapa final da Stock Car está marcada para as 10h de Brasília (horário brasileiro de verão) com transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV, que prometeu a nós que fará um pré-corrida de quase 40 minutos. Então fiquem atentos nos dois canais.  



Clique aqui para ver o grid de largada completo em Interlagos

Veja aqui como está o campeonato de pilotos após 11 etapas

Programação do fim de semana:

Domingo, 10h : Corrida
Domingo, 11h20 : Visitação


- Veja mais notícias de Lucas Foresti:   www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook:   www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter   @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram:   @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no   canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para   IPhone   ou   Android

Lucas Foresti tem o apoio de   CVC Viagens ,   Harry's Brinquedos
  e   Prettynew .


Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
press@brunovicaria.com
11. 98196.3069
By Imprensa Equipe LF 17 Jan, 2017
Em clima de despedida, a Stock Car deu início às atividades para a 12ª e última etapa da temporada 2016, em Interlagos. Como é uma prova especial - vale o dobro de pontos e, por ter transmissão da Rede Globo, acontece bem cedo no domingo (às 10h) -, a programação deste primeiro dia também foi diferenciada.

Para terem uma ideia do que eles vão encontrar no domingo, eles tiveram a chance única no fim de semana de treinar em um horário similar ao da corrida. Primeiro eles cumpriram um pequeno shakedown e, logo em seguída, emendaram a sessão, que, por conta de alguns pequenos atrasos por conta de bandeiras vermelhas, acabou no início desta tarde.

"Já deu pra ver que estará um calor do cão!", conta   Lucas Foresti , piloto da   CVC Full Time ProGP   E ele tem razão: no fim da manhã a temperatura superou os 30ºC - e dentro do carro ela dobra.   "No domingo a situação será a mesma, só que existe a chance de chuva a qualquer momento. Ou seja: pode ter sido útil, como pode não adiantar nada. Mas foi um dia bom, pois coletamos bons dados" , brinca o piloto de Brasília.

E desta forma acabou o primeiro dia de treinos, com apenas uma prática. A segunda acontece na manhã de sábado às 8h25, logo antes da classificação, marcada para o meio-dia com exibição do SporTV.

Clique aqui para ver os resultados desta sexta-feira em Interlagos

Veja aqui como está o campeonato de pilotos após 11 etapas

Programação do fim de semana:

Sábado, 8h25: Treino Livre 2
Sábado, 12h: Classificação
Domingo, 10h: Corrida
Domingo, 11h20: Visitação


- Veja mais notícias de Lucas Foresti:   www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook:   www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter   @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram:   @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no   canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para   IPhone   ou   Android

Lucas Foresti tem o apoio de   CVC Viagens ,   Harry's Brinquedos
  e   Prettynew .


Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
press@brunovicaria.com
11. 98196.3069
By Imprensa Equipe LF 28 Nov, 2016
O carro até saiu do chão. Não bastaram nem dez segundos de prova para a sanfona tocar na Stock Car. E foi Lucas Foresti o instrumento. A pancada que ele levou por trás até levantou seu carro e o deixou com duas rodas na pista.

"A corrida tem mais de 20 voltas e querem decidir em 15 segundos. Largando em nono eu fiquei no meio do bolo e aí o povo de trás usou a gente como freio. Muita gente acabou tocando e rodando na primeira curva. Nada pude fazer a não ser lamentar e esperar dentro do carro uma chance para voltar à garagem, pois o radiador furou e tive de esperar a temperatura do carro baixar para poder retornar aos boxes", descreve.

Aí começou outra corrida: a para consertar seu carro. E a CVC Full Time ProGP foi campeã. Restando 20 minutos para a segunda largada ele já estava com o carro pronto e alinhado na saída de boxes. Largando lá de trás, Lucas abandonou após um toque com Max Wilson em uma tentativa de ultrapassagem na curva 1.

"Os mecânicos estão de parabéns. Fiz questão de cumprimentar um por um pelo trabalho que eles fizeram não só hoje reconstruído o carro como ontem ao trocar o motor antes da classificação. Fico triste por não ter conseguido entregar um bom resultado para eles mas em Interlagos a história vai ser outra", completa o piloto de Brasília.

A grande final da temporada 2016 acontece no dia 11 de dezembro em Interlagos (SP).



- Veja mais notícias de Lucas Foresti:   www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook:   www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter   @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram:   @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no   canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para   IPhone   ou   Android

Lucas Foresti tem o apoio de   CVC Viagens ,   Harry's Brinquedos
  e   Prettynew .


Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
brunovicaria@gmail.com
11. 98196.3069
By Imprensa Equipe LF 19 Nov, 2016
O começo do sábado começou com um drama, mas no fim tudo terminou bem. Entre o treino livre e a tomada de tempos, a equipe CVC Full Time ProGP se viu tendo de trocar o motor do carro #12 de Lucas Foresti em tempo recorde. Com muito empenho, o time liderado por Maurício Ferreira e Duda Pamplona conseguiu alterar a usina de força do Chevrolet Cruze em pouco menos de uma hora.

Com isso, o piloto de Brasília pôde se classificar sem nenhum problema e manteve o bom retrospecto do dia anterior, quando foi P3 e P9 nos treinos e P6 no resultado acumulado. Neste sábado, ele marcou a pole provisória no início e teve de aguardar pacientemente sua posição de partida, que será a nona, do lado de Ricardo Maurício na quinta fila.

"Estava muito quente e o carro escorregando um pouco de traseira. Se não tivesse cometido um pequeno erro na passagem de marchas em minha volta rápida eu teria baixado mais dois décimos e largado entre os três melhores, até somar a pole. Mas tudo bem, temos duas corridas pela frente, estamos largando bem e é o domingo que vale", comenta Foresti.

Para efeito de comparação, os outros três carros que entraram na pista junto com Lucas neste sábado fecham o grid: Raphael Abbate, Bia Figueiredo e Guga Lima saem apenas à frente de Xandinho Negrão, o lanterna. Já a posição de honra ficou com Felipe Fraga.

As duas provas que marcam a estreia da Stock Car em Minas Gerais estão marcadas para as 13 e 14h10 (horário brasileiro de verão), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA

DOMINGO (20/11)
Corrida 1: 13h*
Corrida 2: 14h10*


* - Ao vivo pelo SporTV



- Veja mais notícias de Lucas Foresti:   www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook:   www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter   @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram:   @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no   canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para   IPhone   ou   Android

Lucas Foresti tem o apoio de   CVC Viagens ,   Harry's Brinquedos
  e   Prettynew .


Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
brunovicaria@gmail.com
11. 98196.3069
By Imprensa Equipe LF 18 Nov, 2016
Os últimos cinco dias em Curvelo foram dose. Como os locais disseram, caíram baldes de chuva na cidade esta semana. Não chegou a atrapalhar a montagem do evento da Stock Car, mas marcou presença no primeiro dia de atividades nesta sexta-feira. Não na hora dos treinos, mas choveu tanto pela manhã e entre um treino e outro que a programação do dia acabou atrasada em quase duas horas.

"Estou aqui desde terça-feira entre Curvelo e Belo Horizonte e... Como choveu! Da janela não se via nada, só neblina e chuva, muita chuva. E em uma pista onde tem terra vermelha de todos os lados cometer um erro é fatal, então encaramos 'no sapatinho', tateando sem pressa", conta o piloto, referindo-se a nomes que entraram pisando fundo e acabaram no muro, como Daniel Serra e Thiago Camilo. No seu ritmo, ele foi terceiro no treino extra e nono no primeiro treino livre.

Contudo, os próximos dois dias serão de aparente calmaria. De acordo com o Instituto Climatempo, tanto o sábado quanto o domingo têm zero probabilidade de chuva e altas temperaturas - em torno de 30ºC. Claro que, por ser uma previsão, não é nada garantido, mas é algo que enche de esperança os pilotos, obcecados em encarar o limite das 18 desafiadoras curvas da pista de 4.420 metros.

"O traçado dessa pista é espetacular. Existem algumas sequências de prender a respiração. Sem contar que temos retas legais e muita variação de relevo. Hoje não deu para desfrutar dela ao máximo por causa das condições do tempo e de pista, mas amanhã vamos pra pista enfiar o 'pé no porão'!", completa Lucas.  Clique aqui para conferir todos os resultados desta sexta e a pontuação da temporada 2016.

O sábado será composto por mais um treino livre antes da tomada de tempos, marcada para o meio-dia de Brasília (no horário brasileiro de verão).


PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA

SÁBADO (19/11)
Treino Livre 2: 9h10
Classificação: 12h30*

DOMINGO (20/11)
Corrida 1: 13h*
Corrida 2: 14h10*


* - Ao vivo pelo SporTV


Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Harry's Brinquedos, Prettynew e Caruana.



Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
brunovicaria@gmail.com
11. 98196.3069
More Posts
Share by: