Romero Britto cria design especial de carro de Lucas Foresti para a Corrida do Milhão

  • By Imprensa Equipe LF
  • 28 Jun, 2017

Pela primeira vez, badalado artista plástico assina o layout completo de um carro da Stock Car em parceria especial voltada para a principal corrida da temporada; macacão de piloto também é desenvolvido por Romero e será entregue para um leilão da APACC/Casa Ronald Campinas.

Enquanto o  Fan Push só será divulgado 15 minutos antes da largada, a  Corrida do Milhão da  Stock Car já definiu seu candidato a carro mais bonito da etapa (e, quiçá, do ano todo). Em uma parceria inédita na história da categoria, o piloto  Lucas Foresti usará em seu Chevrolet Cruze um layout desenvolvido especialmente pelo artista plástico  Romero Britto para a principal corrida da temporada.

VEJA MAIS FOTOS DESCENDO A PÁGINA

O renomado artista brasileiro já havia se envolvido com a categoria anteriormente ao pintar uma asa traseira há alguns bons anos. Só que desta vez a brincadeira ficou bem maior: Romero Britto desenvolveu o layout do carro inteiro, do capacete, e também do macacão que o competidor vestirá na prova - peça que será entregue à APACC/Casa Ronald Campinas - que presta assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas - para leilão logo após o evento.

" Sempre fui um amante de velocidade e de carros. Já pintei carros de rua, um carro de Fórmula 1 e quando o Lucas me propôs eu aceitei na hora. Nesse layout eu me inspirei na velocidade, na juventude do Lucas e também no Brasil. Mal posso esperar para ver esse layout na pista e espero que traga muita sorte ao Lucas!", explica Romero.

" O Romero e eu nos conhecemos há algum tempo e recentemente fui visitá-lo em seu estúdio quando passei alguns dias de folga em Miami. Foi quando tive a ideia e o convidei para esta ação. Ele topou prontamente e o resultado ficou espetacular. Espero que esse layout nos dê sorte e que consigamos vencer não só pela segunda vez em Curitiba como pela primeira vez na Corrida do Milhão", comenta o piloto da equipe CVC Full Time Academy.

" Vou brigar pelo milhão no domingo, mas as crianças da APACC/Casa Ronald Campinas já têm uma vitória garantida com o dinheiro que será arrecadado neste leilão cuja data ainda será definida pelo pessoal do instituto", completa Lucas. 

VEJA O VÍDEO DE LUCAS E ROMERO COMENTANDO PARCERIA CLICANDO AQUI

Ao contrário das outras etapas, que são disputadas em rodada dupla durante as tardes de domingo e exibidas no SporTV, a Corrida do Milhão tem largada marcada para as 10h30 e será transmitida ao vivo pela Rede Globo. Moral, hein? Confira abaixo a programação completa:

Shakedown: sexta (30), 10h35
Treino Livre 1: sexta (30), 12h20
Treino Livre 2: sábado (1º), 08h05
Classificação: sábado (1º), 11h*
Corrida: domingo (2), 10h30**

* - Transmissão ao vivo pelo SporTV
** - Transmissão ao vivo pela Rede Globo

Lucas Foresti

By Imprensa Equipe LF 17 Nov, 2017

Em parceria com as Tintas Wanda, Lucas Foresti competirá na Goiânia 500, penúltima rodada da Stock Car 2017, com um carro todo azul brilhante em alusão ao Novembro Azul e à campanha de conscientização masculina contra o câncer de próstata. A ideia era fazer uma dobradinha Outubro Rosa/Novembro Azul, mas por conta da corrida realizada na Argentina não deu tempo para fazer a versão completa para a campanha feminina contra o câncer de mama (só conseguimos pintar a asa traseira).

"A conscientização é muito importante. O carro é o meu melhor instrumento para passar essa mensagem e vimos o quanto isso impacta as pessoas quando fizemos a ação com o Romero Britto, por exemplo. Por conta do curto tempo, não conseguimos fazer um carro todo rosa para o Outubro Rosa em Tarumã, mas desta vez conseguimos transformar o #12 para Goiânia. Com o auxílio das Tintas Wanda, aplicamos um azul perolizado desenvolvido para isso - eles se dedicaram para nos entregar uma composição o mais leve possível para não atrapalhar no desempenho do carro. Essa cor e o rosa se juntam à linha de cores que tenho junto à Wanda, que inseriu a hashtag #acorénossa, que é seu slogan, na asa traseira".

Além da campanha e de a prova marcar a nova configuração dos motores - agora com 500 cavalos de potência -, Lucas também corre "em casa": morador de Brasília, ele adotou Goiânia como corrida caseira enquanto o autódromo do Distrito Federal segue fechado para reformas. "Estamos prontos para fazer uma grande festa com o público com sorteios e interações e espero ganhar o Hero Push para representar nossa região da melhor maneira possível", completa o piloto de 25 anos.

O fim de semana em Goiânia será de agenda cheia para quem gosta de corridas: a Stock Car divide pista com a Copa Petrobras de Marcas, o Campeonato Brasileiro de Turismo, a Mercedes-Benz Challenge e a F3 Brasil, mas os horários das provas seguem os mesmos: 13h e 14h10 do domingo, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Veja a agenda completa do fim de semana com todos os eventos incluídos:

Sexta-feira, 17 de novembro

07h30 - 08h00 – 1º Treino Livre F3 Brasil
08h10 - 09h25 – 1º Treino Livre Copa Petrobras de Marcas
09h35 - 10h00 – Shakedown Stock Car
10h10 - 11h15 – 1º Treino Livre Stock Car
11h25 - 12h05 – 1º Treino Livre Campeonato Brasileiro de Turismo
12h15 - 12h45 – 2º Treino Livre F3 Brasil
12h55 - 14h00 – 2º Treino Livre Stock Car
14h10 - 15h25 – 2º Treino Livre Copa Petrobras de Marcas
15h35 - 16h15 – 2º Treino Livre Campeonato Brasileiro de Turismo
16h25 - 16h45 – Classificação F3 Brasil
17h00 - 18h00 – 1º treino Livre CLA 45 AMG Cup
18h10 - 19h10 – 1º Treino Livre C 250 Cup


Sábado, 18 de novembro

07h50 – Largada (Corrida 1) F3 Brasil
08h35 - 08h45 – Classificação Campeonato Brasileiro de Turismo
08h55 - 10h00 – 3º Treino Livre Stock Car
10h30 – Largada (Corrida 2) F3 Brasil
11h15 – 12h15 – 2º Treino Livre Mercedes-Benz Challenge
12h25 – 12h35 – Classificação Copa Petrobras de Marcas
13h00 - 14h00 – Classificação Stock Car
14h35 – Largada (Corrida 1) Campeonato Brasileiro de Turismo
16h00 – Largada (Corrida 1) Copa Petrobras de Marcas
16h45 – 17h05 – Classificação CLA AMG Cup
17h15 - 17h35 – Classificação C250 Cup


Domingo, 19 de novembro

08h25 - Largada (Corrida 2) Campeonato Brasileiro de Turismo
10h00 – Largada Mercedes-Benz Challenge
11h00 - 12h00 – Visitação aos boxes e Volta Rápida na Pista
13h00 – Largada (Corrida 1) Stock Car
14h10 – Largada (Corrida 2) Stock Car
15h35 – Largada (Corrida 2) Copa Petrobras de Marcas

 

By Imprensa Equipe LF 22 Oct, 2017

"Lutar, sempre. Desistir, jamais. Usando esse mantra que Lucas Foresti encarou a dura batalha deste domingo em Tarumã, palco da décima etapa da temporada da Stock Car em 2017. Não bastasse correr sem botões de ultrapassagem e ter um problema na classificação que o fez largar de P26, o carro de Lucas falhou logo no warm up da manhã, dando um trabalho extra à CVC Full Time Academy.

"Melhor ter acontecido no warm up, admito", conta Lucas, que teve uma única tática na corrida. "Só pensei em dar o melhor de mim e andar o mais rápido possível". E o mantra funcionou: na primeira corrida ele evoluiu nada menos que 12 posições e terminou em 14º, somando pontinhos valiosos.

Na segunda, corrida, um pit stop não programado atrapalhou tanto quanto correr sem botões de ultrapassagem - enquanto os rivais gastavam tudo o que tinham e um pouco mais. "Foi um fim de semana bem difícil com tudo o que aconteceu - a gente já sabia disso - e conseguimos sobreviver com alguns pontos. Agora é pensar em Goiânia, minha corrida de casa - espero receber muitos votos pelo Hero Push, lá!", completa.

A capital de Goiás recebe a próxima etapa da Stock Car, que está marcada para o dia 19 de novembro.

 

- Veja mais notícias de Lucas Foresti: www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook: www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram: @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para IPhone  ou Android

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Vale Shop, Tintas Wanda, Razer, Multiproteção Corretora de Seguros, Caruana e Prettynew.


Mais informações:
BV Press Services
Bruno Vicaria
(11) 98196.3069
press@brunovicaria.com

By Imprensa Equipe LF 21 Oct, 2017

A sexta-feira começou com uma notícia ruim para Lucas Foresti na Stock Car, ao saber que correria neste fim de semana em Tarumã sem nenhuma ativação do push-to-pass. Mas o sábado nasceu com uma ótima impressão, representada no quarto lugar na sessão livre final.

Porém, inacreditavelmente, tudo virou novamente - infelizmente, não para o lado bom. Como a pista mudou de condições (choveu logo após a prática final), o comportamento do carro de Lucas mudou completamente e o P4 virou P26 no grid de largada.

"Sem push-to-pass e largando lá atrás, nem precisamos dizer que vai ser difícil. Chovendo ou não amanhã a corrida vai ser bem complicada, definitivamente. Mas como temos ainda duas corridas pela frente, não vou jogar a toalha tão cedo", comenta o piloto de Brasília.

A rodada dupla tem início às 13h (horário brasileiro de verão), com transmissão ao vivo do SporTV3.


By Imprensa Equipe LF 21 Oct, 2017

Correr sem push-to-pass em uma pista como Tarumã é praticamente igual a você largar em último no grid. Imagine só: são 20 ativações de 15 segundos, o que representa um prejuízo de 300 segundos com 100 cavalos a menos. E esses 300 segundos equivalem a mais de quatro voltas completas em Tarumã, usando como comparação o melhor tempo de hoje, 1min07s994, feito por Marcos Gomes.

Isso aconteceu por conta de uma punição coletiva, que "contemplou" Lucas Foresti, Guga Lima, Valdeno Brito, Thiago Camilo, Márcio Campos, Vetinho Valério, Felipe Lapenna e o próprio Marcos Gomes na etapa de Buenos Aires. Eles se confundiram com um ítem do regulamento novo e que foi pouco comentado: quem ativasse o push-to-pass em uma largada com safety car perderia 50% das ativações - o botão só poderia ser usado uma volta completa após a entrada do carro de segurança. O que, como podemos perceber, não aconteceu com os pilotos citados.

No caso de Foresti, Lima e Valdeno, o problema aconteceu nas duas largadas, o que configurou em zero ativações para os três nas duas corridas deste fim de semana - um prejuízo e tanto; os outros terão apenas metade das ativações (dez). Valdeno e Camilo recorreram da decisão, enquanto os outros absorveram a medida sem protestar.

"Foi um equívoco o que aconteceu e serve para aprender. Aprendemos da pior forma, mas paciência. Por isso todo o nosso cronograma do fim de semana vai girar em torno dessa punição para que a gente sofra o mínimo possível com isso - afinal, a dificuldade será inevitável", comenta Lucas.

Por conta disso que o piloto, bastante popular no quesito engajamento nas redes sociais, não fez uma campanha para receber o Hero Push neste fim de semana. "Ter um push-to-pass só é complicado. Seria, literalmente, um Hero Push, pois ele terá de fazer milagre! Pra completar, a próxima etapa será em Goiânia, minha corrida de casa, e queria ganhar ele lá", completa Lucas.

E segue o baile aqui em Tarumã.

By Imprensa Equipe LF 17 Oct, 2017

Enquanto muita gente descansou entre as etapas de Buenos Aires e Tarumã aproveitando o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, Lucas Foresti usou esse período para trabalhar e manter as turbinas aquecidas para esta reta final de Stock Car. Na última semana, o piloto de Brasília representou a categoria na maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show em todos os dias com um carro todo customizado nas cores da Razer, maior produtora de periféricos para games do mundo.

Depois de conquistar todo mundo na feira com sua simpatia e as já conhecidas pulseiras de silicone que ele distribui em todas as etapas (e inundaram o BGS), Lucas já vira suas atenções para a etapa de Tarumã e aproveitou a onda de customização para usar seu carro em prol do outubro rosa. Junto com as Tintas Wanda, uma cor rosa exclusiva foi desenvolvida para banhar partes de seu carro que serão usadas na corrida gaúcha deste fim de semana, na qual ele pretende não fazer feio.

"Queremos fechar o ano em alta e a equipe está dedicada para que isso aconteça", conta Lucas, que tem como ponto alto em 2017 o segundo lugar na corrida de Cascavel. "Tarumã é uma pista raiz, daquelas onde você precisa pisar fundo e evitar qualquer erro, que pode custar caro por conta das curtas áreas de escape e dos morros que cercam o circuito. Gosto muito daqui", comenta o piloto de 25 anos, que representa a CVC Full Time Academy com o Chevrolet Cruze #12.

Depois da excursão à Argentina, a Stock Car retoma seus horários tradicionais: o treino classificatório ao meio-dia do sábado e as corridas acontecendo às 13h e 14h10, tudo ao vivo pelos canais SporTV.

By Imprensa Equipe LF 30 Sep, 2017

Depois do dia de reconhecimento do Autódromo Juan y Oscar Galvez, a Stock Car mostrou sua real competitividade neste sábado, quando aconteceu a tomada de tempos para a única corrida fora do Brasil nos dez últimos anos.

Assim como acontece normalmente, as três fases do treino foram definidas no detalhe. Dois míseros décimos foram mais que suficientes para eliminar muita gente que aspirava passar para as fases seguintes, como Lucas Foresti, da CVC Full Time Academy.

"Mas não tem nada perdido, não. Amanhã teremos duas corridas provavelmente na chuva, o que vai embolar tudo. Se não chover também estamos no bolo. Estamos animados e vamos para cima", comenta o piloto brasiliense, que sai da nona fila.

As duas corridas da Stock Car em Buenos Aires estão marcadas para as 14h e 15h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV3.

Confira o grid de largada:


1º Daniel Serra Eurofarma RC
2º Thiago Camilo Ipiranga Racing
3º Felipe Fraga Cimed Racing Team
4º Julio Campos Prati Donaduzzi Racing
5º Antonio Pizzonia Prati Donaduzzi Racing
6º Diego Nunes Full Time Bassani
7º Allam Khodair Full Time Sports
8º Átila Abreu Shell Racing
9º Ricardo Maurício Eurofarma RC
10º Marcos Gomes Cimed Racing
11º Valdeno Brito Eisenbahn Racing Team
12º Alberto Valério Full Time Bassani
13º Ricardo Zonta Shell Racing
14º Cacá Bueno Cimed Racing
15º Galid Osman Ipiranga Racing
16º Max Wilson RCM Motorsport
17º Rubens Barrichello Full Time Sports
18º Lucas Foresti Full Time Academy
19º Felipe Lapenna Cavaleiro Sports
20º Rafael Suzuki Cavaleiro Sports
21º Denis Navarro Cimed Racing Team
22º Guilherme Salas Vogel MotorSport
23º Gabriel Casagrande Vogel MotorSport
24º Sérgio Jimenez Bardahl Hot Car
25º Bia Figueiredo Full Time Academy
26º Vitor Genz Eisenbahn Racing Team
27º Cesar Ramos Blau Motorsport
28º Marcio Campos Blau Motorsport
29º Gustavo Lima Bardahl Hot Car
30º Tuka Rocha RCM Motorsport

By Imprensa Equipe LF 29 Sep, 2017

Se normalmente o primeiro dia de treinos em uma prova comum da Stock Car já é cheio de compromissos, na pista da Argentina - inédita para esta geração de carros da categoria - todo mundo teve de começar do zero e andar o máximo possível no único treino livre do dia para acumular o máximo de dados.

E, no caso da CVC Full Time Academy, ter um engenheiro especialista no traçado número nove do Autódromo Juan y Oscar Galvez já começou a fazer um pouquinho de diferença. Mesmo sem utilizar pneus novos, tanto Lucas Foresti quanto sua companheira Bia Figueiredo tiveram uma sexta-feira bem melhor que as anteriores neste ano, com ambos se posicionando entre os 15 primeiros - Lucas em 11º e Bia em 13º.

" Não passamos pneus e fiquei contente com o resultado. Essa pista tem um trecho muito rápido que compreende o primeiro e último setores que é uma delícia de pilotar com o carro da Stock. Hoje foi uma indicação, um parâmetro, mas a realidade mesmo saberemos amanhã no último treino antes da tomada de tempos", comenta Lucas Foresti.

A programação do fim de semana prevê o segundo treino livre às 10h (horário local e de Brasília), com a classificação acontecendo às 14h. O SporTV 3 será a casa da Stock Car neste fim de semana na televisão.

Veja os tempos do dia:

1º Thiago Camilo Ipiranga Racing 1:15.773
2º Daniel Serra Eurofarma RC + 0.561
3º Marcos Gomes Cimed Racing + 0.601
4º Átila Abreu Shell Racing + 0.690
5º Antonio Pizzonia Prati Donaduzzi Racing + 0.865
6º Felipe Fraga Cimed Racing Team + 0.872
7º Cesar Ramos Blau Motorsport + 0.936
8º Diego Nunes Full Time Bassani + 0.937
9º Ricardo Maurício Eurofarma RC + 0.967
10º Valdeno Brito Eisenbahn Racing Team + 1.031
11ºLucas Foresti Full Time Academy + 1.045
12º Felipe Lapenna Cavaleiro Sports + 1.057
13º Bia Figueiredo Full Time Academy + 1.089
14º Julio Campos Prati Donaduzzi Racing + 1.128
15º Galid Osman Ipiranga Racing + 1.134
16º Rubens Barrichello Full Time Sports + 1.185
17º Vitor Genz Eisenbahn Racing Team + 1.237
18º Tuka Rocha RCM Motorsport + 1.271
19º Ricardo Zonta Shell Racing + 1.287
20º Cacá Bueno Cimed Racing + 1.288
21º Alberto Valério Full Time Bassani + 1.358
22º Max Wilson RCM Motorsport + 1.399
23º Marcio Campos Blau Motorsport + 1.487
24º Guilherme Salas Vogel MotorSport + 1.706
25º Sérgio Jimenez Bardahl Hot Car + 1.719
26º Gabriel Casagrande Vogel MotorSport + 1.817
27º Gustavo Lima Bardahl Hot Car + 2.259
28º Denis Navarro Cimed Racing Team + 2.373
29º Allam Khodair Full Time Sports + 2.396
30º Rafael Suzuki Cavaleiro Sports + 3.038


By Imprensa Equipe LF 27 Sep, 2017

Ao contrário da maioria dos pilotos de sua geração que estão no grid da Stock Car,   Lucas Foresti   já correu uma prova em Buenos Aires. Foi no distante ano de 2009, quando ele cumpria sua primeira temporada na F3 Sul-americana. Na ocasião, foram um quinto e um sexto lugares, só que só isso não seria o suficiente para ele mandar bem com o carro da Stock Car por ali.

Sendo assim, Lucas apelou para sua carta mais importante na manga: o chefe de equipe Gustavo Câmara, que não só nasceu como fez carreira na Argentina. Além de toda a experiência de Câmara, Lucas aproveitou os contatos do engenheiro para fazer um teste com uma Ferrari no circuito Oscar Galvez na semana passada, de surpresa.

" Foi inesperado, mas muito bom. Meu engenheiro é muito dedicado e quer muito andar bem em sua casa. Não só eu como minha parceira Bia Figueiredo queremos entregar esse resultado para ele pois sabemos de toda a sua dedicação e esforço para nos entregar os carros no fim de semana. Vamos nos dedicar ao máximo para isso", comenta Lucas.

" Lembro da corrida que fiz lá de F3. Usamos uma versão do traçado praticamente idêntica à que a Stock vai usar, com trechos bem travados e alguns setores bem rápidos. É parecido até com o traçado que a F1 usou na década de 90. Será uma corrida difícil, podem ter certeza disso", completa o piloto.

As duas provas da Stock Car na Argentina estão marcadas para acontecer às 14h e 15h10, com transmissão ao vivo do SporTV3. Confira a programação completa:

Sexta-feira
10h30 - Shakedown
13h20 - Treino Livre 1

Sábado
10h10 - Treino Livre 2
14h00 - Classificação

Domingo
8h25 - Warmup
14h00 - Corrida 1
15h10 - Corrida 2


By Imprensa Equipe LF 11 Sep, 2017

Vamos explicar a corrida por meio de emojis:

 

Lucas Foresti ganhou o Hero Push!

 

😍 😍 😍

 

O radiador quebrou na largada.

 

😭 😭 😭

 

" Queria agradecer mais um vez todo mundo que votou em mim para ganhar novamente o Hero Push. Só não sei o que acontece, pois basta ser eleito e eu não consigo nem usar essa vantagem! Mas a culpa não é do coitado do push, claro, mas do acidente que aconteceu na largada. Estava logo atrás da confusão e as peças que se soltaram acertaram o meu carro, quebrando o radiador. Pior que não dava nem para trocar ou continuar assim. Uma pena", comenta Lucas Foresti.

" Mas vamos pensar no lado bom: ninguém ganhou mais Hero Push que eu e, no meio de 30 pilotos poder ser eleito duas vezes é uma amostra de que nosso exercito #12 é forte. E é essa turma que me move a continuar lutando e jamais desistir! Obrigado a todos e bora para a Argentina", completa o piloto da CVC Full Time Academy.

E, como Lucas disse, o próximo encontro da Stock Car acontece em terras portenhas, no Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires no próximo dia 1º.


By Imprensa Equipe LF 11 Sep, 2017

Nada deu certo para Lucas Foresti neste sábado, dia da tomada de tempos para a primeira das duas corridas da etapa de Londrina da Stock Car. Mesmo dentro do mesmo segundo do pole position Thiago Camilo, o piloto da equipe CVC Full Time Academy larga apenas da 24ª posição.

Resumindo: foi complicado. O próprio piloto conta:

" Estamos com dificuldades em algumas curvas, o que acaba atrapalhando nosso desempenho como um todo. Agora vamos ter um problemão pela frente: outros 23 carros no mesmo segundo que o meu em uma pista bastante apertada. Mas temos duas corridas pela frente e nada está perdido."

As corridas deste domingo estão marcadas para as 13h e 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2.

 

VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS DA TEMPORADA CLICANDO AQUI


More Posts
Share by: