Stock Car: acidente na prova 1 tira Lucas Foresti de rodada em Campo Grande

  • By Imprensa Equipe LF
  • 19 Oct, 2015

Brasiliense acaba envolvido em acidente com outros dois carros, quebra homocinética e fica fora de corrida 2

A rodada dupla de Campo Grande da Stock Car durou menos de dez voltas para Lucas Foresti . O piloto da AMG acabou envolvido em um acidente com os pilotos Diego Nunes e Raphael Matos, sendo forçado a ficar fora de toda a rodada dupla.

Na confusão, Foresti levou um toque de Diego Nunes, rodou e acabou atingido por Matos na saída da curva 4. No impacto, a homocinética do Chevrolet Sonic de Foresti foi para o espaço, levando junto todo o trabalho feito pela equipe AMG no fim de semana.

"Eu vinha em um ritmo bom, poupando os pneus e melhorando a cada volta. Ultrapassei o Diego Nunes na curva 4 e quando ele foi recolher, tocou na minha roda, perdi a traseira e atravessei na pista. O Cesar conseguiu desviar, mas o Rafa Matos infelizmente, não. É uma pena, estávamos confiantes em um bom resultado, mas corrida é assim mesmo."

As vitórias do fim de semana ficaram com Marcos Gomes e Felipe Fraga, ambos da equipe Voxx. Clique aqui para ver o resultado completo das duas provas em Campo Grande  

A próxima rodada dupla acontece no dia 18 de outubro, em Curitiba.


- Veja mais notícias de Lucas Foresti: www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook: www.facebook.com/lucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter @lucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram: @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para IPhone  ou Android

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens  e BRB - Banco de Brasília
.


Contato:
Equipe de Imprensa Lucas Foresti
imprensa@lucasforesti.com.br
13. 99649.8869 | 11. 4305.6343

Lucas Foresti

By Imprensa Equipe LF 11 Sep, 2017

Vamos explicar a corrida por meio de emojis:

 

Lucas Foresti ganhou o Hero Push!

 

😍 😍 😍

 

O radiador quebrou na largada.

 

😭 😭 😭

 

" Queria agradecer mais um vez todo mundo que votou em mim para ganhar novamente o Hero Push. Só não sei o que acontece, pois basta ser eleito e eu não consigo nem usar essa vantagem! Mas a culpa não é do coitado do push, claro, mas do acidente que aconteceu na largada. Estava logo atrás da confusão e as peças que se soltaram acertaram o meu carro, quebrando o radiador. Pior que não dava nem para trocar ou continuar assim. Uma pena", comenta Lucas Foresti.

" Mas vamos pensar no lado bom: ninguém ganhou mais Hero Push que eu e, no meio de 30 pilotos poder ser eleito duas vezes é uma amostra de que nosso exercito #12 é forte. E é essa turma que me move a continuar lutando e jamais desistir! Obrigado a todos e bora para a Argentina", completa o piloto da CVC Full Time Academy.

E, como Lucas disse, o próximo encontro da Stock Car acontece em terras portenhas, no Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires no próximo dia 1º.


By Imprensa Equipe LF 11 Sep, 2017

Nada deu certo para Lucas Foresti neste sábado, dia da tomada de tempos para a primeira das duas corridas da etapa de Londrina da Stock Car. Mesmo dentro do mesmo segundo do pole position Thiago Camilo, o piloto da equipe CVC Full Time Academy larga apenas da 24ª posição.

Resumindo: foi complicado. O próprio piloto conta:

" Estamos com dificuldades em algumas curvas, o que acaba atrapalhando nosso desempenho como um todo. Agora vamos ter um problemão pela frente: outros 23 carros no mesmo segundo que o meu em uma pista bastante apertada. Mas temos duas corridas pela frente e nada está perdido."

As corridas deste domingo estão marcadas para as 13h e 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2.

 

VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS DA TEMPORADA CLICANDO AQUI


By Imprensa Equipe LF 08 Sep, 2017

Se você oferecesse um café quentinho para o maior amante possível desta bebida maravilhosa dentro de um carro de Stock Car nesta sexta-feira em Londrina, ele negaria. Afinal, seria capaz de estar mais quente dentro do carro que dentro do copo, tamanho o calor que fez na cidade nesta sexta-feira.

Com 35ºC de temperatura ambiente, uma umidade relativa do ar de 21%, o sofrimento foi garantido para os pilotos. Afinal, dentro do carro, com o motor ligado e o pesado equipamento antichama (capacete, macacão e afins), as temperaturas internas batem na casa dos 70ºC. Uma sauna sem umidade e sem o cheirinho de eucalipto.

" Hoje treinamos no horário da corrida, então tivemos uma reprodução do que veremos no domingo e já deu pra ver que serão duas corridas muito difíceis. Encontramos o caminho nos treinos de hoje, mas temos que ficar atentos para o desgaste nas provas, principalmente dos pneus", comenta o piloto Lucas Foresti, da CVC Full Time Academy.

" O pensamento nesta sexta-feira, na realidade, foi duplo: pensar num acerto rápido para a tomada de tempos de amanhã às 13h e analisar o desgaste em ritmo de corrida para o domingo. Acho que fizemos um bom trabalho. Agora é estudar os números para não termos surpresa amanhã", completa. A tomada citada por Lucas será exibida ao vivo neste sábado pelos canais SporTV, assim como as duas corridas do domingo.

By Imprensa Equipe LF 05 Sep, 2017

Estava para sair na imprensa:

"Pilotos da Stock Car vêm sofrendo com abstinência".

Por sorte, essa notícia não estampará os periódicos do país pois esse período está para acabar! Depois de mais de um mês de intervalo a maior categoria do Brasil volta às atividades em Londrina, a popular Capital do Café, neste fim de semana.

E nem o fato de a corrida voltar bem no feriado após um mês sem uma folga incomoda os pilotos. Eles já não aguentavam mais ficar parados. " Eu inventei de fazer uma road trip de moto na Europa já que está verão lá mas mesmo assim não me apeteceu. Eu fiz de tudo nesse último mês para ver se passava o tempo, pois chegava o Natal mas essa etapa de Londrina, não!", comenta   Lucas Foresti, piloto da   CVC Full Time Academy.

Mas, calma, Lucas! Faltam poucas horas para você enfrentar um dos traçados mais interessantes do Brasil, conhecido por ser uma pista bem desafiadora para treinar, mas bem difícil de correr. " Uma vez que ele não é tão largo e tem poucos pontos de ultrapassagem, a "corrida" acaba sendo no treino, pois se você largar mal vai ter de sacrificar uma das duas provas para se ter um resultado. O Hero Push fará diferença, aqui. Mas o traçado é maravilhoso", completa.

A programação, como manda o figurino, terá seu formato tradicional em Londrina com um treino livre na sexta, um no sábado junto com a classificação e as duas corridas do domingo, marcadas para as 13h e 14h10.

 

VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS DA TEMPORADA CLICANDO AQUI


- Veja mais notícias de Lucas Foresti: www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook: www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram: @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para IPhone  ou Android

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Vale Shop, Tintas Wanda, Razer, Multiproteção Corretora de Seguros, Caruana e Prettynew.


Mais informações:
BV Press Services
Bruno Vicaria
(11) 98196.3069
press@brunovicaria.com

By Imprensa Equipe LF 11 Aug, 2017

Quer correr enfrentando condições do tempo exatamente como os pilotos da vida real enfrentaram em uma determinada corrida do passado? Por exemplo, saber exatamente o que Ayrton Senna passou em Donington naquela corrida épica em 1993, quando ele ultrapassou meio mundo em um dilúvio?

Foi exatamente isso o que Lucas Foresti fez na última semana com auxílio do youtuber BRKsEdu em uma ação para promover a nova edição do famoso game Project CARS. No Velo Città, Lucas e Edu reproduziram uma corrida disputada e vencida por Lucas na F3 Inglesa na pista de Brands Hatch em 2011. Na ocasião, a pista começou molhada e foi secando - o que aconteceu exatamente da mesma forma no game.

"Não acreditei quando a pista secou de verdade exatamente como foi na vida real! Fiquei realmente impressionado com isso. Só não me impressionei em ter vencido o Edu, afinal, se eu ganhei na vida real, na virtual eu não deixaria ele me bater nunca!", brinca Lucas, que, como recompensa, levou Edu para uma volta rápida no Velo Città a bordo do Safety Car da Stock Car.

"Primeiro ele andou, me explicou sobre o carro e a pista; depois eu assumi o volante e foi uma experiência incrível. Sempre fui um apaixonado por automobilismo, já tinha visto uma corrida de perto mas nunca andei tão rápido em uma pista de verdade. Só faltou uma volta rápida no carro de Stock Car que ele ficou me devendo e vou cobrar", comentou Edu, que é um dos youtubers mais famosos do Brasil e possui mais de seis milhões de seguidores em cada uma de suas redes sociais.

O resultado da ação será divulgado em breve pela Bandai Namco, produtora do game, que tem lançamento previsto para os próximos meses.


By Imprensa Equipe LF 07 Aug, 2017

Depois de ver seu carro mudar completamente na tomada de tempos e largar do fundo do grid, para Lucas Foresti não havia outra alternativa a não ser arriscar. E ele o fez, mas as circunstâncias não colaboraram muito.

Na primeira prova, Lucas saíra de 25º e já estava em 13º no pitstop quando uma confusão no abastecimento de outros carros bem na sua posição de parada o atrasou legal, jogando fora toda a evolução que o comprometeu também na segunda corrida, pois o imprevisto atrapalhou toda a tática.

" E foi isso. Em um campeonato tão competitivo como a Stock Car, nada pode dar errado. Qualquer detalhe faz toda a diferença e fez neste fim de semana. Para aprender. E bola para a frente. Pelo menos tentamos", comenta Lucas.

A próxima etapa acontece dia 10 de setembro em Londrina (PR).

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Vale Shop, Tintas Wanda, Razer, Multiproteção Corretora de Seguros, Caruana e Prettynew.


Mais informações:
BV Press Services
Bruno Vicaria
(11) 98196.3069
press@brunovicaria.com

By Imprensa Equipe LF 05 Aug, 2017

A história é simples: depois de ser o segundo mais rápido na sexta-feira durante os treinos livres da Stock Car no Velo Città, Lucas Foresti não conseguiu mais do que a 13ª fila no grid de largada neste sábado.

" Estamos intrigados. Perdemos seis décimos em 24 horas e não esperávamos por isso. O tempo de sexta-feira nos colocaríamos no nono lugar do grid de largada, mas vamos largar em 25º. Mas temos duas corridas pela frente, dá para reverter esse resultado", analisa Lucas.

As duas corridas do fim de semana estão marcadas para as 14h e 15h10, com transmissão ao vivo do SporTV2.

VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS DA TEMPORADA CLICANDO AQUI

- Veja mais notícias de Lucas Foresti: www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook: www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram: @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para IPhone  ou Android

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Vale Shop, Tintas Wanda, Razer, Multiproteção Corretora de Seguros, Caruana e Prettynew.


Mais informações:
BV Press Services
Bruno Vicaria
(11) 98196.3069
press@brunovicaria.com

By Imprensa Equipe LF 04 Aug, 2017

O destaque da sexta-feira na Stock Car não foi só a estreia oficial do circuito do Velo Città no calendário da categoria, mas também o grande desempenho de Lucas Foresti após a revisão feita no Chevrolet Cruze #12 depois da mancada em Curvelo, quando o carro deixou o piloto na mão antes mesmo da largada.

Com fome de pista, Lucas encaixou perfeitamente com o traçado localizado em Mogi-Guaçu e anotou o segundo melhor tempo do dia em 1min28s549, apenas a 0s129 do atual líder do campeonato, Daniel Serra. Allam Khodair, Cacá Bueno e Gabriel Casagrande completaram o top5 do dia.

" Essa pista é deliciosa e meu carro também está redondinho. A fome de pista era tanta que dei nada menos que 28 voltas para compensar o que não andei em Curvelo. E estou muito feliz com o rendimento que tive. Espero manter esse bom nível nos próximos dois dias e teremos de trabalhar bastante para isso, pois na Stock Car se a gente ficar parado o povo passa", comenta Lucas.

As atividades da Stock serão retomadas às 10h50 deste sábado com o segundo treino livre e às 14h acontece a tomada de tempos - com exibição dos canais SporTV.

Programação do fim de semana

Sexta-feira, 4 de agosto
9h30: Shakedown
11h55: Treino Livre 1

Sábado, 5 de agosto
10h50: Treino Livre 2
14h: Classificação

Domingo, 6 de agosto
14h: Corrida 1
15h10: Corrida 2

 

VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS DA TEMPORADA CLICANDO AQUI


- Veja mais notícias de Lucas Foresti: www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook: www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram: @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para IPhone  ou Android

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Vale Shop, Tintas Wanda, Razer, Multiproteção Corretora de Seguros, Caruana e Prettynew.


Mais informações:
BV Press Services
Bruno Vicaria
(11) 98196.3069
press@brunovicaria.com

By Imprensa Equipe LF 02 Aug, 2017

No papel, a distância da etapa de Curvelo (MG) para a do Velo Città (SP) da Stock Car é de 15 dias, mas na prática o intervalo para a   CVC Full Time Academy   e   Lucas Foresti   é bem inferior. Desses 15, descontam-se cerca de três dias de transporte e dois para montagem e desmontagem do caminhão na sede do time em Vinhedo (SP).

Somando isso a um fim de semana de descanso (pois ninguém e de ferro), e aos dias do evento no Velo Città temos apenas quatro dias cuidadosamente cronometrados na fábrica para resolver todos os problemas, fazer reuniões para discutir o que rolou em Minas e o que se espera da nova etapa deste fim de semana e, por fim, revisar todo o carro - algo que a equipe, uma das principais e mais competentes do Brasil, tirou de letra.

No caso do carro de Lucas, o trabalho extra consistia em trocar as peças que quebraram e o impediram de disputar as duas corridas da rodada de Curvelo e desfrutar do Hero Push que ganhou em votação do público. Mesmo morando e trabalhando em Brasília, Lucas fez questão de ir até Vinhedo acompanhar todo o trabalho e aprender um pouco mais sobre os meandros do Chevrolet Cruze.

" Está tudo certo com o carro! Foi tudo revisado e ele já está a caminho da pista. Quebras são inevitáveis, mas fizemos a nossa parte em deixar tudo pronto e funcionando perfeitamente. Espero que o destino não nos pregue uma peça novamente, pois estou doido para descontar as voltas que não dei em Curvelo e somar bons pontos!", comenta o piloto da CVC Full Time Academy.

A programação no Velo Città é um pouquinho diferente do tradicional: as duas corridas serão às 14 e 15h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Programação do fim de semana

Sexta-feira, 4 de agosto
9h30: Shakedown
11h55: Treino Livre 1

Sábado, 5 de agosto
10h50: Treino Livre 2
14h: Classificação

Domingo, 6 de agosto
14h: Corrida 1
15h10: Corrida 2

 

VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS DA TEMPORADA CLICANDO AQUI

- Veja mais notícias de Lucas Foresti: www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook: www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram: @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para IPhone  ou Android

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Vale Shop, Tintas Wanda, Razer, Multiproteção Corretora de Seguros, Caruana e Prettynew.


Mais informações:
BV Press Services
Bruno Vicaria
(11) 98196.3069
press@brunovicaria.com


By Imprensa Equipe LF 26 Jul, 2017

Gostaria de agradecer a cada um de vocês que doou um minuto de seu tempo para votar em mim para receber o Hero Push na última etapa da Stock Car, em Curvelo (MG).

Infelizmente, por problemas que fogem à nossa alçada, acabei ficando de fora das duas corridas antes da largada. Máquinas são assim, não é possível prever quando uma quebra pode acontecer. No caso do automobilismo, precisamos aceitar essa situação às vezes, como foi o caso neste último domingo.

Mesmo não competindo, recebi com muito orgulho o selo do Hero Push no vidro do meu carro e fiquei muito feliz ao ver que fui o mais votado com 8,4% dos votos. Assim como na pista entre os pilotos, a competição entre os fãs também é uma das mais apertadas - outro motivo para eu agradecer a todos vocês.

Por conta do regulamento, não poderei participar da disputa no Velo Città na semana que vem, mas volto à briga para a etapa de Londrina em setembro. Depois deste domingo, vi que tenho um exército atrás de mim pronto para a batalha e me sinto mais disposto a ganhar novamente esse impulso extra até o fim do ano!

Enquanto isso, seguirei agitando nas redes sociais com muita interação, conteúdo e sorteios exclusivos!

 

MUITO OBRIGADO!

 

Nos vemos no Velo Città!

Um abraço,

 

Lucas Foresti


More Posts
Share by: